Vendi meu carro e Não Transferi
Muitas pessoas vende seus carros e não se preocupam que o novo proprietário, façam a transferência do veículo.
Quando questionado o vendedor porque não foi feita a transferência na maiorias vezes e pela hipoteses abaixo:
Negocie com o comprovado e parcelei a venda do carro/moto e transferência só será feita com a quitação, vai que o que comprador não pague o carro/moto continua sendo meu o bem e eu recupero, não ficarei no prejuízo.
O carro/moto estavam alientados e não era possível fazer a transferencia do veículo/moto, para não perder para o banco vendi e só após o comprador quitar o banco ele fará a transferencia.
Acontece que a falta de transferência coloco em perigo muti mais o antigo proprietário/ vendedor do que o novo proprietário/ comprador.
Enquanto a transferência não é feita quem é responsável pela multas de trânsito é a pessoa que consta como proprietário junto alo DETRAN, ou seja antigo proprietário/vendedor.
Você deve estar pensando, ok!, mas posso fazer a indicação de condutor.
Acontece que existem algumas infrações de trânsito (multa de trânsito) que é de responsabilidade do proprietário e não da pessoa que estava dirigindo, logo, para essas multas de trânsito não é possível realizar a indicação de motorista.
Além da questão dos pontos existe, a cobrança de multa, sendo que existe multa de R$ 88,30 até R$17.608,00. Você esta afim de corree esse risco???
Resumindo: A falta de transferência de um carro/moto, pode gerar a perda da CNH pela suspensão ou cassação, bem como dividas que podem virar execução fiscal, protestos no nome.
Para evitar esses problemas é aconselhavel fazer a transfrência e se no seu caso é impossível fazer, elabore pelo menos um contrato e um termo de responsabilização pelas multas de trânsito, não será um blidagem 100%, porém terá indicios de provas que poderão ajudar num possível processo judicial.
Informo que caso você esteja tendo essas dores de cabeça, ou conhece alguém, procure um (ª) advogado (ª) de direiro de trânsito, expert em CNH suspensa, CNH cassada e indicação de condutor fora do prazo.